Para mim, os fatores decisivos foram:
- reputação (há muitos jogos AAA no anril, há apenas um ou dois deles em uma unidade)
- componente gráfico (na hora da escolha, o aparelho era muito inferior ao Anril em termos de grafon)
- Suporte a C ++ (não levo C # a sério para um desenvolvedor de jogos em um desktop)
- desenvolvimento rápido e ativo do motor
- os ativos no mercado UE4 pareciam muito melhores puramente visualmente do que os ativos da loja da unidade (apesar do fato de que foi há quase quatro anos, quando não havia todas as embalagens modernas bacanas em que peles de três dígitos eram colocadas aqui)
- bem, e de alguma forma gostei imediatamente do editor e do exemplo de teste do FPS do projeto (em oposição à unidade)
Deve-se notar que a escolha foi feita após estudo e um breve conhecimento dos dois motores. Mas naquela época eu não tinha experiência em um ou outro (mas tinha experiência no Source Engine, ou seja, em C ++, não com plug-ins sorsmode).
Olhando para trás, estou feliz por não estar errado. Eu morderia meus cotovelos agora mesmo se escolhesse a unidade. Mas como sempre abordo minuciosamente o estudo do assunto, isso era improvável.